Ouvindo "Cry Baby"


Para inaugurar o novo design do blog, decidi começar pelo álbum de estréia da ex-participante do The Voice, Melanie Martinez. Ela participou da 3° edição do reality, e esse álbum de estreia era algo que eu esperava desdo começo, até já tinha minhas expectativas que essa garota iria arrasar. Seu primeiro material lançado oficialmente, depois dessa finalização da temporada, foi um EP (Dollhouse, 2014) que também contém faixas do seu primeiro disco intitulado "Cry Baby".

Todo o álbum tem um conceito forte, incluindo 13 faixas (16 com a versão deluxe) com sons de brinquedos e risadas de crianças num tom de deboche, que faz cada faixa ser sensacional. Pra mim foi um dos melhores álbuns do ano, e o mais criativo também. Simplesmente não consigo deixar de ouvi-lo por nenhum dia, viciante. O modo como Martinez possui identidades visual e sonora coerentes e peculiares, lembra em alguns momentos o que Marina and The Diamonds fez em seu aclamado ‘Electra Heart’, por qual a própria Melanie afirmou ser fã em uma de suas entrevistas.


Então essa fica minha dica de hoje, pra quem gosta de indie pop e música de qualidade. Infelizmente, a cantora ou até mesmo o álbum, não teve nenhuma indicação ao grammy 2016. Achei super desmerecido e injustiçado, com tantos álbuns e cantores de qualidades que surgiram nesses últimos  anos e nenhum deles foram reconhecidos o suficiente para serem indicados. Mesmo com esse grande erro do grammy, estou ansioso para os resultados dos participantes já confirmados, e que um dia a Melanie possa ter essa grande oportunidade que é entre a indústria da música.

18 comentários:

  1. Essa mulher é maravilhosa! A primeira música que ouvi dela foi Toxic, o cover dela, que acho que foi esse que ela fez no programa citado.
    Ainda não ouvi todas as músicas, mas quando tiver um tempinho de sobra com certeza vou ouvir!
    Bjs
    Amei aqui, mesmo sendo um blog novo :)
    Já estou seguindo
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  2. Mel é linda e canta muito <3
    Conheci ela no The voice mesmo e torci por ela, mas não ganhou :(
    Adorei o blog, beijos (:
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também já falei deste álbum e é realmente incrível. Além de boa vocalista gosto bastante dos instrumentais originais, como é o caso da "Soap" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fábio!
    Não conhecia a cantora, mas fiquei impressionada com o talento. merece muito reconhecimento.

    Fiquei muito feliz em encontrar um cearense aqui na blogosfera, geralmente são poucos!

    Enfim, estou seguindo seu bloguito e te convidando para o meu, se aceitar, será muuuuito bem-vindo <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CEARENSES <3

      Realmente é raro ver algum por aqui, que bom que somos 2,hahaha. E seja super bem vinda ao meu blog também, aliás amei o seu!

      Abraços...

      Excluir
  5. Que voz!!!!

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ela, fiquei um período viciado nesse álbum e só escutava ele.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A Melanie arrasa! Sempre escuto o novo album dela e gosto muito de "Cry Baby" e "Pity Party" haha Adorei seu blog!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu adorei a voz dela? Não vi o The Voice na temporada dela, mas imagino que ela tenha arrasado!
    Aliás, ela estava no Brasil esses dias, né? Vou procurar saber mais sobre a moça e acompanhar o trabalho dela. Ela merece muito sucesso!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo a voz e estilo da Mel, ela é super talentosa e realmente merecia ser indicada para um grammy!

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Melanie Martinez é muito amor! Sem falar que o Cry Baby gira em torno de uma personagem onde as músicas se ligam uma com as outras formando uma história. Fica até difícil de falar qual a minha música favorita já que quando escuto uma, quero escutar todas. Ah e esqueci de citar que até hoje estou sofrendo por não ter ido ao show dela em SP. :(

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a cantora, mas já gostei . Que voz linda a dela hein ?!Já virei fã.
    Tudo de bom nessa nova caminhada da sua vida Fábio.
    Beijos,Nath !

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando falam "Cry Baby", eu automaticamente me lembro de um filme do Johnny Depp xD

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a voz dela! perfeita a sonoridade, em especial a voz!!!
    Lindo seu blog Fábio!!!

    Obrigada pela sua visita no meu blog! sempre que tiver atualizações me avise que estarei aqui presente!!!

    Beijos enormes,
    www.diariodeumaprincesasemcastelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu não conhecia???? Adorei!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fábio!
    Não conhecia ela, mas a musica é legal.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fábio!
    Eu não conhecia essa cantora, mas já estou fãzona da música e da voz dela! amei a indicação.
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  17. OI
    legal o layout daqui, eu estou adorando esse álbum e as músicas são tão viciantes e ela é muito talentosa.
    Seguindo o seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir